segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Meu primeiro kit Tilda

Olá queridas fãs de Tilda!
Quem curte Tilda sabe que além dos livros, tecidos, acessórios, papeis e tudo o mais, há os kits. A cada coleção a Tone lança kits com materiais para confeccionar projetos. Alguns deles não estão nos livros e só podem ser feitos por meio dos kits. Já foram lançados muitos e alguns estão esgotados.
Há alguns meses comprei meu primeiro kit e só agora decidi executar o projeto. 

Lembram desse livro que já mostrei aqui no blog?
Pois é. Esse urso lindo eu já executei e mostrei aqui, mas a estrela do livro é essa lindinha, a Ice Skating Angel
Fofa, não é?
Então pensei: vou comprar o kit para fazê-la exatamente igual!
E eis
O que vem dentro dele?
Tesourinhos!
Ai, que delícia!
E os tecidinhos
Pele sintética 
Gente, essa pele é maravilhosa. A imagem não faz jus e não dá para ter a noção real: ela é muuuuuito macia, sedosa, molinha. A cor não é branca, eu diria que é off-white ou talvez um tom manteiga clarinho.
Quando fiz o urso procurei muito por uma pele sintética bacana, mas a única que encontrei na Internet não tem a mesma maciez e delicadeza.

As instruções, em vários idiomas (menos Português!)
E é claro, os moldes
Depois de muuuito tempo guardadinho no ateliê, finalmente decidi executar o projeto. É que dá dó de usar, sabe?
E hoje compartilho com vocês o que já está pronto!
Fiz no fim de semana e espero concluir logo, por esses dias.
E querem saber o que inventei?
Estou costurando os pezinhos e mãozinhas à mão, usando ponto atrás de bordado! Por que isso? Porque tenho uma dificuldade enorme para costurar aquelas curvinhas tão pequenas e nem sempre ficam perfeitas, À mão, não tem erro:
Fica a dica para quem quiser tentar.
No próximo post trarei a Ice!
Beijinhos e uma ótima semana.
Ju






7 comentários:

  1. Oi Ju,não sabia sobre os kit,que são tão completinhos assim,gostei.Em que site você comprou? Ju,sabe que a 15 dias atrás eu me aventurei a fazer 51 morangos tilda,o resultado foi meu polegar dormente até hoje com aquela parte de fechar com costura a mão.Mas valeu pois não me canso de olhar para eles,hehe.Boa semana.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju!
    Fico admirada com a sua delicadeza e o capricho com os detalhes da costura, é mesmo um lindo "Mundo Encantado".
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, que gostoso ver suas imagens... pude sentir o coração repleto de contentamento na imagem do que vem no kit! Pelo restante das fotos, com certeza sua Ice ficará perfeita e bela como do kit.
    Beijinhos e boas costurinhas.

    ResponderExcluir
  4. Ju, que coisinha mais linda esse kit.
    É muita fofura né?
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  5. que chique!!! adoro kits:) esse é magnífico. Com certeza ficará um trabalho perfeito.

    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju tudo bem? Ás vezes também gosto de fazer algumas costurinhas á mão, com certeza sua Tilda Ice está ficando linda, aguardando pra ver essa fofura pronta, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vania!
      Semana que vem mostrarei a Ice para vocês, passo a passo, rsrs
      Obrigada pela visita!
      Bom fim de semana.
      Bj
      Ju

      Excluir

Obrigada pela visita e volte sempre!