sábado, 4 de julho de 2015

Swimming Girl

Olá queridas,
Finalmente apareço por aqui com novidade feita por mim!
No livro mais recente da Tone, Homemade & Happy, do qual falei AQUI as bonequinhas são ligeiramente diferentes das que estamos acostumadas a ver. Elas tem braços e pernas mais finos e articulados e os cabelos são pintados. Os bracinhos são costurados de forma diferente (bem mais fácil, aliás), os pezinhos são levemente voltados para dentro e a boneca principal do livro é feita com parte do corpo pintado.
Tone informa no prefácio que inspirou-se nas bonecas chamadas "primitivas", produzidas num passado longínquo. À primeira vista, nas imagens que via na Web, confesso que estranhei um pouco, mas foi um estranhamento breve...  
Quando o livro chegou e pude ver mais de perto, não teve jeito: me apaixonei por elas do mesmo jeito, pois Tilda é Tilda e cada uma tem sua beleza particular e única!
Na mesma época do lançamento, Tone lançou um kit para execução de uma bonequinha que não está no livro, a Swimming Girl. A original aparece no banner do blog. Coisinha fofa, com boia e braçadeiras, pronta para nadar!
Não resisti e antes de iniciar qualquer projetinho do livro novo, quis logo fazer a Swimming!
Bem, não comprei o kit... Para fazê-la utilizei o mesmo molde da boneca Homemade (são iguais) e pedi ajuda a uma muito querida amiga para poder executar a boia e o lencinho da cabeça.
Usei os tecidos originais (com exceção do tecido branco), que pertencem à linda coleção Spring Lake 

Ah, tem um pequeno detalhe diferente na minha bonequinha...
Fiz apenas os bracinhos articulados, deixando as perninhas finas e longilíneas por inteiro. Achei mais bonito assim.
Será que vocês também vão gostar?
O saiote do maiô
Pezinhos levemente curvos


Esse lencinho é fofo!


Beijinhos e bom fim de semana!
Ju


7 comentários:

  1. Ju, querida! Que alegria ter você de volta! E logo com essa coisinha linda e fofa que amei!
    Bem vinda e que venham muitas outras "beldades"

    Bom fim de semana.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju, que bom te ver com essa linda bonequinha, amei... e ficou linda com as perninhas inteiras. Pelo jeito vêm mais novidades, os paninhos muitos lindos para novos projetos, parabéns... obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ju...parabéns!!! Ficou perfeita e eu amei os tecidos muito delicados! Tb achei diferente o modelo desta tilda...mas é uma fofa e ainda vou comprar a revista para me aventurar um dia! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    Que doçura !!
    Esta linda e perfeita, ainda não fiz este modelo mas como você mesma disse tildas são lindas em todos os modelos... eu gosto desse modelo primitivo pois remetem a beleza do que é singelo!
    Bom final de semana!
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Que lindinha ! Nossa, mas eu já tenho dificuldade na hora de virar o bracinho da boneca tradicional, imagina virar esse mais fininho ainda ... kkk, coisa pra expert como vc ! Eu queria saber onde vc comprou esse kit de tecidos TILDA. Me conta ? Bjs e boa semana !

    ResponderExcluir
  6. ai que fofa!!! adorei esse bonequinha:) os pézinhos são muito charmosos, aliás ela é inteira linda. Parabéns:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Ju querida!
    Simplesmente perfeita e linda! Vc qdo pega para fazer alguma arte Tilda, faz com tanto capricho amiga, parabéns!
    Querida, obrigada pela presença e carinho de sempre lá no bloguito!! Amo suas visitas!
    E qto a roupinha de lã da Chalet Girl, foi minha mãe que fez e usou só duas agulhas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!