sábado, 2 de novembro de 2013

Papai Noel / Santa Claus

Olá!
Ano passado fiz algumas artes para decorar a casa no Natal e postei no meu outro blog  Foi muito gostoso, mas iniciei em cima da hora e vários projetinhos ficaram por fazer... Um deles é o Papai Noel Tilda. Tenho o livro há tempos e só consegui fazer os adornos para a árvore de Natal. Mas este ano não me atrasarei tanto!
E para garantir que o principal personagem da festa esteja presente, ele já está pronto!!!

Ho! Ho!Ho!

Os originais...
Escolhi fazer o Papai Noel com tambor, pois ele vem como acessório no livro. Já o de patins só tem o molde da botinha.
Aqui tudo recortado, costurado, passado e pronto para o recheio e a montagem!
Vou mostrar de baixo para cima, rsrs
O tecido original é com estrelinhas, mas na falta dele usei de poá mesmo!
Bolsinho com as baquetas (improvisei, né gente!)
Fitas de veludo... 
O tamborzinho, tão fofo!
E a carinha barbuda!
E eis meu Papai Noel Tilda!!!
Vou confessar uma coisinha...
Não gostei muito deste chapéu pontudo... Tentei fazer diferente, mas não ficou legal. Então decidi deixar como no original. 
Agora falta fazer as ajudantes do Papai Noel: as duendes lindas do livro!!
Fofas, não é?
Espero que gostem e se inspirem para o Natal!
Beijocas e um abençoado domingo para todas.
Ju


14 comentários:

  1. Lindo!!! Fico feliz que tenha conseguido fazer, está muito parecido com o original, parabéns! A gente está acostumado com aquele gorro de papai noel "brasileiro" que fica caidinho e tem um pompom na ponta e por isso estranha quando vê um chapéu diferente. Eu gostei, agora quero ver as duendes. Beijos e um ótimo domingo, Clau.

    ResponderExcluir
  2. Such a ver nice Santa Claus...this will be my next project.

    take care ...Jutta :-)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga !!!
    Seu Noel ficou um espetáculo...adorei !!!
    Ainda estou criando coragem para fazer o meu.
    Tenha um ótimo domingo !

    Beijinhos!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju!
    Adorei, aliás já te disse que vc está fazendo despertar a minha paixão por Tildas, rs.
    Você sempre capricha nos detalhes e tudo fica perfeito, maravilhoso.
    Oba... ansiosa para ver as duendes...

    Uma excelente semana, bem produtiva, bjs

    E quanto a projetos não acabados, ai, sei bem o que é, rs...

    ResponderExcluir
  5. Como está lindo de bolinhas.
    Muito lindo, Ju.

    ResponderExcluir
  6. Ufa...como corri... será que ainda consigo um pedacinho de bolo???? Rs... acho que ainda dá tempo para cantar: PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!!!!

    Quero te desejar muita saúde, felicidade, que Deus realize seus sonhos e que você continue nos encantando com suas peças lindas e delicadas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ju, querida

    Seu papai noel ficou um encanto, eu adorei.

    Admiro pessoas como voce, que conseguem fazer essas coisinhas tão lindas e perfeitas. Cada detalhe mais
    lindo, tem nesse papai noel. Parabéns

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. Ju...
    Seu trabalho ficou lindo e perfeito... parabéns...
    Eu estou escolhendo qual tilda ficará em minha porta... Oh dúvida cruel (kkk).
    Beijos e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou tão lindo, esses pai natal são deliciosos!
    Bjinho
    Marina

    ResponderExcluir
  10. aff! depois do desespero de não ter noticias, na outra casa, olhando para SOFHIE me lembre de cá...
    ai que bom , esta tudo em paz, esta sumidinha por conta das artes....
    beijocas,fique em paz.
    lindo tudo demais....

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo demais!! que bom que neste ano ele nasceu:) fico à espera das ajudantes hohoho

    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju!
    Sou apaixonada por Tildas, amo de montão!!
    Conheci seu blog através da Adriana, amei tudo por aqui :-)!!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Quando vejo o que vc e as meninas postam, fico imaginando como vcs fazem parecer tão fácil costurar... rsrs. Com certeza, do caldeirão não sairia nada.
    O tecido de bolinhas ficou bonito tb e concordo com vc qto ao chapéu pontudo - parece de gnomos rsrs -, mas acho que é o estilo "Tilda" de ser. E se não colocar enchimento e dobrar para o ladinho, colocando um pompom? Fica legal? (Apenas pitacos da Bruxa que não entende nada de costura rsrsrs). O tamborzinho é uma graça tb.
    Parabéns pelo trabalho.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  14. Muito fofo e super diferente.
    Adorei cada detalhe, até o chapéu pontudo...hehe
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre!